domingo, 25 de novembro de 2007

O nome .

Há já muito tempo pensava criar um blog , onde pudesse escrever sobre o meu mundo interior , as pessoas que me rodeiam , o país em que vivo .

Agora que , com a ajuda da minha filha , enfim, o criei , dei-lhe o nome de « Too much ado about nothing » , recordando uma peça de Shakespeare de que muito gostei , embora reconheça que a sua interpretação se possa tornar algo dúbia .

Assim sendo , quero deixar claro que escolhi este nome , não porque se tem feito , ou faça , muito barulho sem razão e acerca de nada , mas , muito pelo contrário , porque por mais vozes em desespero ou em fúria se levantem , por mais desagrado que se mostre , por mais situações tristes e degradantes que a comunicação social divulgue , os nossos governantes continuam impávidos , serenos e impunes , confiantes na estupidez do povo !

De facto , procedem como se fossem autistas e vivessem , isolados , num mundo só deles , maravilhoso e perfeito ! Nas situações mais graves ou com foro de escândalo , refugiam-se numa repulsiva arrogância , num lamentável autoritarismo e numa tola prepotência , que não é senão um patético disfarce para a sua ignorância, com um total «abezentismo » de sensibilidade política , competência e bom-senso !

Até quando ?

P.S.-Para que conste , quem disse e repetiu « abezentismo » e « abezentistas » perante o país ,
criando, assim , dois novos vocábulos na língua portuguesa , foi a sábia, mas soturna, Ministra da Educação !!

Palavras para quê ?

C C .

Sem comentários: