quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Amanheceste em mim pelo poente

Hoje é o aniversário do meu querido Amigo Zé Custódio, um Poeta que admiro!
Com muita Amizade e um abraço de parabéns, aqui ficam dois belíssimos poemas seus.



Amanheceste em mim pelo poente
Um fim de tarde azul e sorridente
Rosa e jasmim sem tempo era novembro
O caminho sorria-me por dentro
Rumei com os teus passos no meu peito
Amor e riso de silêncio feito.

Maio chegou cresceu fez-se gigante
A flor desabrochou e foi ternura
Roxos lírios belos girassóis
Infinitos os sonhos terna amante
Abriram mares de luz em terra pura.

Da vida gesto abraço beijo mosto
Aurora boreal e dom de agosto.

Colhemos horizontes céus fagueiros
O mar veio oferecer-nos loira areia
Sempre que os nossos olhos se tocaram
Tendo por fundo apenas o luar
A vida e o futuro a conquistar.

E as searas sorriram sóis e luas

Sentimentos jardins loiras espigas
Infinitos efémeros nuvens nuas
Ligando estrelas girassóis e lírios.
Vesperal é o canto do amor
Amanhecido em nós feito flor.

José Custódio Almeida da Silva
In "Amanheceste em mim pelo poente"


Amar o verbo amar é demasia
Basta amar quanto baste
A vida, o mar e a maresia
As estrelas, o céu e a imensidão
Amar o Homem na sua exactidão
Nos gestos menores
Do dia-a-dia
Na sua breve alegria fugidia
No seu longo penar
De lenta agonia

Amar o verbo amar é demasia.

José Custódio Almeida da Silva
In "Amanheceste em mim pelo poente"

2 comentários:

José Almeida da Silva disse...

Muito obrigado, minha querida amiga.
É sempre bom ver que gostam do que escrevemos. A sua publicação destes dois poemas revela bem a sua amizade.

Um abraço de imensa amizade do,

A desalinhada disse...

Olá,Zé! Gosto muito da sua poesia e deste livro, em particular! Obrigada pelo que escreve, querido Amigo! Abraço grande.