quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Uma campanha patética


Apesar de ridiculamente divertida, não tenho paciência, para a palhaçada que é a campanha eleitoral.

Senão vejamos:

Os candidatos repetem ,“ad nauseam”, que são independentes; todos, creio que, com excepção de Marcelo, dizem querer, desesperadamente,“virar a página”, seja lá isso o que for; todos querem ser “tu cá, tu lá” com o bom povo, num terno e enternecido convívio, especialmente com os idosos, (palavra odiosa), não sei porque não lhes chamam, simplesmente, velhos; todos juram a inquebrantável promessa de promoverem a estabilidade e o bem-estar, numa estreita e fraterna colaboração com o governo que, por assim dizer, é o intrépido salvador do país.
 Oxalá que assim seja…

Mas, nesta campanha, que se presumia, era para ser séria e responsável, os candidadtos discutem, ou deixam que se discutam, os problemas candentes do país? Apresentam, ou deixam que se apresentem soluções viáveis e criteriosas para esses problemas? NÃO!!

Marcelo Rebelo de Sousa, conheço eu, desde há muitos anos. E, como eu, muitos outros Portugueses. Os outros candidatos, continuo sem conhecer.

Porque, para sermos honestos, todos os dias, assiste-se, isso sim, ao encarniçado espectáculo de, especialmente, três candidatos se desdobrarem na exposição, mesmo a despropósito, na discussão acalorada, na crítica dura, à maneira de ser, às rotinas, à vida profissional, à simpatia, do candidato Marcelo Rebelo de Sousa.

De facto, Marcelo é um homem muito inteligente, muito culto, está muito por dentro do que se passa no país e é, indiscutivelmente, um cosmopolita! Marcelo é um homem interessante, sim, mas as suas qualidades não justificam que se ocupem tanto dele. Ele, que, verdade seja, não tece considerações sobre a vida, a personalidade, a estreiteza ou a liberalidade de espírito, o vazio ou o sorriso de nenhum dos outros candidatos!!

Aliás, penso que todo o azedume e, mesmo, a maledicência dos outros candidatos, para com Marcelo, não se enquadram, de maneira nenhuma, na Democracia, que todos proclamam, afanosamente, defender!!!

O que se retira de toda esta patetice, é que o Professor deve, na verdade, fazer muiiiita sombra aos outros candidatos!


Nota: Hesitei muito em escrever este texto, porque sabia que ia ser dura e verrinosa. Mas a página é minha e, claro, votando, votarei Marcelo, que me parece ser o candidato que melhor e com mais brilho, representará o País.

Enfim, na verdade, é muito mais agradável e inócuo escrever sobre os olhos doces, das minhas cadelas, que tanto me enternecem...

MC

Sem comentários: