terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Escritor e as Palavras

Um Escritor não tricota com palavras! Ele escreve e cria!
Mas, se quisesse, deveria ser muito fácil, para ele, tricotar textos lindos, com sentido ou, até mesmo sem sentido, mas sempre, extraordinariamente belos! Em Prosa ou em Poesia! Um Escritor conhece profundamente as palavras, escuta-as, ama-as, esgrime com elas! E elas falam-lhe, confiam-lhe segredos, cantam e riem só para ele! São caprichosas, mimadas e difíceis, as palavras! Às vezes, também se zangam, gritam, choram e fazem birra!

O Escritor, no entanto, entende-as, acarinha-as e perdoa-lhes os caprichos porque são parte da seu mundo e elas, que não têm vida sem ele, como se, cada uma delas, fosse Mulher, deixam-se mimar perdoar e amar!

Quando o Escritor se retira para o mundo fantástico das palavras, escolhe-as, brinca com elas, junta-as, separa-as, rejeita-as, mistura-as, a seu gosto e, como se uma fada o tivesse especialmente fadado, tem, dentro de si, esse dom mágico, raro, que lhe permite criar as obras literárias, do nosso deslumbramento, transbordantes de talento, luminosas, enriquecedoras, perfeitas!

MC
( O Escritor e as Palavras)

Sem comentários: