domingo, 9 de janeiro de 2011

Um dia perfeito

Hoje, a bruma cinzenta do dia fez-se radiosa claridade: repousei com Antero, na Mão Direita de Deus; Não quis, do fruto, só metade e saboreei-o, inteiro, com Torga; Amei perdidamente com Florbela, Li palavras que nos beijam, como se tivessem boca, com O`Neill; Deleitei-me na terra que tem palmeiras onde canta o sabiá, com Gonçalves Dias e, agora que estou de volta, deixo-te, meu amor, estes versos, que Vinicius segredou, baixinho, ao meu ouvido:

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
...
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você
...
Não há você sem mim
Eu não existo sem você!

Foi um dia perfeito!!

Nota: Este texto foi escrito ontem, dia feio, chuvoso e escuro! Hoje o sol brilhou e encheu o meu dia de luz, de cor e de alegria! O meu coração pulsou mais forte e os meus olhos pintaram tudo, ao meu redor, com a cor da Esperança...

MC

1 comentário:

José Almeida da Silva disse...

A força que a poesia tem sobre nós! Apesar do dia de sol de hoje, e do dia de chuva de ontem, a luz da poesia ilumina sempre o nosso espírito.

Parabéns pelo texto tão poético.