terça-feira, 3 de maio de 2011

Justice has been done

‎Osama Bin Laden foi um criminoso hediondo, responsável pela morte, sem sentido, de milhares de pessoas inocentes e pela incomensurável dor de tantos!
A sua morte é uma vitória para os Estdos Unidos e para o mundo e demonstrou que este tipo de crimes não podem ficar impunes, demore o tempo que demorar a vingá-los.
Foram precisos dez anos de busca incessante, de trabalho árduo, de avanços e recuos na perseguição deste monstro, para que o povo Americano pudesse expurgar o dia mais trágico e o atentado mais nefando da sua História!

Mas, se o líder enraivecido de uma ideologia terrorista está morto, a raiva e o ódio não estão! O mundo, especialmente o ocidente, sabe que tem de continuar vigilante, porque o terror internacional, o fanatismo, o radicalismo, e a crueldade mais feroz não acabaram!
Assustador foi o comentário curto e seco do Kremlin, à morte de Bin Laden: “ A vingança é inevitável para todos os terroristas.”
E, porque sabemos que a ameaça de uma devastadora retaliação não pode ser ignorada, todos os países de boa-fé, têm, imperativamente, de continuar a conjugar esforços, talvez redobrados, para combater o flagelo do extremismo global!
Como diz Nietzsche, o que revolta no sofrimento não é o sofrimento, em si, mas a sua falta de sentido! E, o terrorismo, causando tanta dor e tanta destruição, não tem sentido!

Mas, agora, é tempo de regozijo e, como Obama, orgulhosamente, disse a uma Nação emocionada: Justice has been done!

"So Americans understand the costs of war.Yet as a country,we will never tolerate our security being threatened, nor stand idly by when our people have been killed.We will be relentless in defence of our citizens and our friends and allies....We will be true to the values that make us who we are. And on nights like this one, we can say to those families who have lost loved ones to Al-Qaeda's terror:Justice has been done."

(From Obama`s speech)

MC

3 comentários:

SC disse...

Muito bom!!!!Gostei muito, Cecy!!!
Como Obama disse num discurso intiligente,que doseou o triunfo com o pesar pelas vitimas dos atentados de 2001 e a a apreensão realista com o terrorismo, cujo fim não será ditado pela morte de Bin Laden "The cause of securing our country is not complete. But tonight, we are once again reminded that America can do whatever we set our mind to. That is the story of our history, whether it's the pursuit of prosperity for our people, or the struggle for equality for all our citizens; our commitment to stand up for our values abroad, and our sacrifices to make the world a safer place."

SC disse...

Também não quero deixar de lembrar aquele que viveu na primeira pessoa esta tragédia e que lançou as sementes do trabalho que culminou com a captura e morte de Bin Laden, G W Bush“The fight against terror goes on, but tonight America has sent an unmistakable message: No matter how long it takes, justice will be done".

Pentacúspide disse...

Estou no extremo oposto de vocês, a morte de Bin Laden não foi nenhum triunfo ou oxigénio para o mundo. Foi uma cartada para a reeleição de Obama, nada mais simples. Morreu o Bin Laden, o que mudou? Nada! Bin Laden foi inimigo da América e não do mundo, Bin Laden não matou mais do que os americanos que invadem países alheios para fazer lá guerra. Bin Laden é a coroa da cara da América, e essa congratulação pela sua morte espanta-me e revolta-me, principalmente porque foi condenado sem ter sido julgado, e pela lei é: "inocente até a prova do contrário".

http://montedepalavras.blogspot.com/2011/05/bin-laden-na-area-morte-do-prevaricador.html