segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Choveram promessas, no CCB...

Na noite de quarta-feira passada, não choveu prata mas, choveram promessas, no CCB! Sócrates apresentou o seu Programa Eleitoral, com os olhos postos numa vitória, com maioria absoluta!Que não interessa, de modo nenhum, ao país!

Sócrates que, em quatro anos, não conseguiu mudar estruturalmente o país e não cumpriu as grandiosas promessas, feitas em 2005, deixa um povo mais pobre, deprimido e farto de ser tratado com arrogância e, em muitas áreas, mesmo em acesa convulsão!

Não choveu prata na noite de quarta-feira, no CCB, mas choveram promessas de uma vida melhor e mais fácil para todos, promessas vagas, e algumas, demagógicas, como os 200 Euros oferecidos aos bebés que nasçam a partir de agora, com um nome demasiado pomposo, para a ridícula quantia, “Conta Poupança – Futuro”, embora tudo indique que, em 2010, a recessão deva continuar, que o pior esteja ainda para vir, em termos sociais e de desemprego e que o défice possa atingir entre 6% a 7%!

Sem reformas reais, num país no limiar da pobreza e imerso num profundo cansaço , Sócrates tenta, desesperadamente, ganhar votos, acenando com a defesa do Estado Social, sem que o Estado tenha dinheiro para suportar as várias medidas de ordem social, que anunciou! Prometeu não desistir da concretização das grandes obras, nomeadamente, do TGV, uma teimosia megalómana que, na opinião de muitos observadores, irá levar o país à ruína!

Enredado no torvelinho das suas promessas, em que já ninguém acredita, Sócrates não falou, concretamente, no essencial: como sair da crise e, depois, como controlar o défice orçamental público!
Era isso que devia constar, no seu Programa Eleitoral! De promessas está o Inferno cheio! E, o país também...

MC

Sem comentários: