segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

" O cão de Sócrates" - António Ribeiro (pseudónimo)

Fiquei, por estes dias, a saber, que o cão de Sócrates é um cão profundamente deprimido, um cão que vive a comprimidos e que visita o psicólogo regularmente! Tudo por causa do dono, cujas manias e alterações de humor, atura há seis longos anos!

Assim sendo, e na tentativa de se ver livre da terrível depressão que o aflige, procura desesperadamente um novo dono! Quem, caridosamente, lhe quiser dar um novo lar, deve mandar curriculo detalhado, com fotografia, para: caodesocrates@gmail.com.

Creio que o detalhe da fotografia é importante!

Eu gostaria imenso de o acolher, seria mesmo uma alegria e uma honra, mas rodeado pelas minhas seis jovens, belíssimas e charmosas cadelas, o pobre cão correria o risco de enlouquecer completamente e sem qualquer possibilidade de cura!
E eu não quero esse peso na consciência!

Recomendo vivamente o livro "O cão de Sócrates" onde o rafeiro a quem, um dia, o Primeiro Ministro, com paciência e autoridade, mostrou que era possível ser rafeiro e ter classe, ser cão e ter orgulho e ajudou a tornar-se, como o dono, um animal feroz, nos conta a sua comovente história de devoção e mais tarde de profundo stress!
A conselho do seu psicólogo, que lhe recomendou que não se fechasse em si e expusesse a sua vida abertamente, ele conta, como parte importante da sua terapia, tudo o que lhe aconteceu ao longo desses seis anos!
Como se compreende, o cão, que apesar da sua deprimente tristeza, é esperto, prefere manter o anonimato, porque aterroriza-o pensar que pode ser obrigado a regressar ao Canil Municipal ou a S. Bento!
Quanto a mim, que aqui publicito este livro, excelentemente escrito, com paixão canina, espero não ir ver, por estes dias, o sol nascer quadrado!!!

Nota: Se o cão do primeiro Ministro do país está em mergulhado em profunda depressão, é de admirar que mais e metade dos portugueses se arraste, num perigoso estado depressivo e também eles tentem, militantemente, encontrar um novo "dono" para governar o país?

MC

1 comentário:

SC disse...

É mesmo isso...se até o cão com a lealdade, gratidão e paciência que lhe são inatas procura novo dono, o que diremos nós, simples humanos sem as qualidade extraordinárias de um cão, que já aturamos este senhor, sem o escolher, há seis anos??Foi inteligente a ideia do anonimato..a retaliação, como tem sido timbre do governo desse senhor, não se faria esperar....