terça-feira, 26 de novembro de 2013

Conferência ou comício?


Devo, decididamente, estar a ficar muito “entardecida” e fora de moda, com tantas "coisas" que, se calhar, compreendo ao contrário...

 Vem este desabafo a propósito da celebrada conferência "Em defesa da Constituição", que resvalou, despudoradamente, para um comício anti-Cavaco, tendo o PR sido violentamente vaiado e insultado. Não tenho particular simpatia pelo PR, mas, mandam as boas regras de convivência, que, na discordância, imperem a sensatez, a educação e o civismo! A sabedoria, enfim!
O Dr. Mário Soares, que tantas, mas tantas contas tem a dar ao País, e promotor do referido evento, desferiu um violento ataque ao PR e ao Governo, tendo mesmo dito que estes "se devem demitir enquanto podem ainda ir, para suas casa, pelo seu pé. Caso contrário, serão responsáveis por uma onda de violência que também os atingirá." A eles e a todos nós, digo eu!
O Dr. Mário Soares não percebe ou não quer perceber que a queda simultânea e violenta do PR e do Governo, é impensável, pois levaria a uma paralisação do país, a um estado de insurreição e a um tremendo desastre, a todos os níveis e, sobretudo, sendo a nossa economia tão débil, em termos económicos!
Posto isto, candidamente, pergunto eu: ao associar a permanência de Cavaco e de Passos Coelho nos seus cargos, a uma onda de violência e desacato, que ele, qual profeta, parece prever e, talvez, desejar, não está o velho, truculento, ressabiado Soares, a incitar, descaradamente, ele mesmo, à tal onda de violência que, hipocritamente, diz querer evitar?
Espanta ou, talvez não, que Soares não compreenda isto.

Estarei a ficar “entardecida” e talvez este país não seja para pessoas com a minha formação, mas penso que as atitudes de Soares são reprováveis, de uma espantosa irresponsabilidade, indignas de um Ex-Presidente da República! Soares tem-se revelado um velho amargo, que diz muitas tolices, é exagerado, violento nas palavras e, parece estar a tornar-se num incitador, inconsequente, tonto, à desordem, no país!
Uma erupção de violência, agora, seria absolutamente desastrosa! Ou não?

MC

Sem comentários: