sexta-feira, 3 de julho de 2009

Os “pauzinhos tortos” do ministro

Assistimos, ontem, ao debate do nosso espanto e da nossa saturação, no Parlamento!
Manuel Pinho entrou, para o debate do Estado da Nação, ministro da Economia e saiu demitido.
Tudo, porque perdeu a cabeça e fez o sinal de cornos, (pauzinhos tortos, em delicada linguagem vitoriana), ao deputado Bernardino Soares que, a propósito das minas de Aljustrel, comentou o momento em que Manuel Pinho aí se deslocou, para entregar um cheque da EDP, ao clube de futebol local, enquanto cidadão e não como ministro.
Esse sinal inflamado, de cornos, foi também o sinal funesto da sua despedida, há muito anunciada e necessária.
Foram muitas, as hilariantes e irresponsáveis “gaffes” deste ministro, sem a mínima noção de saber estar na política! Como, aliás, não sabe, a maior parte dos ministros, deste Governo.
O Primeiro Ministro, obrigado a apresentar, humildemente, desculpas, forçou a sua imediata demissão embora à noite, na SIC, Manuel Pinho tenha afirmado que se tratou de uma decisão inteiramente sua, solitária!
Os seus correligionários, entretanto, apressaram-se a demarcar-se dos seus pauzinhos tortos e deixaram-no sozinho, em praça!
Sócrates saiu pela porta grande, aos ombros de PS, Manuel Pinho saiu, vencido, pela porta dos fundos...
Mas vejamos o lado positivo da situação: agora, Manuel Pinho, pode saborear a sua papinha Maizena, muito mais descansado!
E, deve ter aprendido que quem não quer ser touro e, como ele, morrer sozinho, na arena, não lhe deve "vestir" os cornos...

MC

Sem comentários: